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Critérios de referência e classificação

O serviço Marketplace:

A SPARTOO oferece, através do website www.spartoo.pt, uma plataforma (daqui em diante "SPARTOO MarketPlace") cujo objectivo é colocar em contacto compradores que são consumidores na acepção do Código do Consumidor (daqui em diante "Compradores"), com terceiros vendedores profissionais (daqui em diante "Vendedores") que comercializam produtos, chamados produtos de parceiros (daqui em diante "Produtos").
A fim de poderem vender os seus Produtos na SPARTOO MarketPlace, os Vendedores devem aderir à carta de boas práticas "SPARTOO MarketPlace" e respeitar as suas obrigações contratuais resultantes do contrato MarketPlace que os vincula à SPARTOO.
No âmbito desta ligação, a SPARTOO actua apenas como anfitriã dos Vendedores e não pode ser considerada como parte do contrato de venda celebrado entre os Vendedores e os Compradores.

Referenciação:

A SPARTOO selecciona os seus Vendedores de Mercado de acordo com determinados critérios, incluindo - A qualidade da sua oferta para certas categorias de produtos (calçado, vestuário, artigos desportivos, malas de mão e outros acessórios);
- A competitividade dos seus preços;
- A rapidez e fiabilidade das suas soluções de transporte;
- A rapidez e eficiência do seu serviço ao cliente.
O acesso ao serviço MarketPlace implica o pagamento pelo Vendedor de uma remuneração à SPARTOO nos termos do contrato MarketPlace. Esta remuneração não tem qualquer impacto na forma como os Produtos dos Vendedores são classificados ou destacados no website www.spartoo.pt.

Diferenciação:

Os Produtos oferecidos pelos Vendedores no MarketPlace são desreferenciados no caso:
- Encerramento da conta do vendedor por iniciativa do próprio vendedor;
- Eliminação de um produto por iniciativa do próprio Vendedor;
- Incumprimento das obrigações contratuais do Vendedor;
- Não conformidade do vendedor com os critérios de qualidade da SPARTOO.


Classificação dos conteúdos:

Os produtos oferecidos no site www.spartoo.pt são classificados de acordo com o seu género (mulheres, homens, crianças, casa, ...) agrupando as diferentes categorias de produtos (calçado, vestuário, beleza, desporto, luxo, ...).
Para cada categoria, os produtos vendidos são exibidos na seguinte ordem:
- Produtos vendidos pela SPARTOO;
- Produtos MarketPlace vendidos pela marca;
- Produtos MarketPlace vendidos por Vendedores Terceiros;
- Produtos ordenados de acordo com determinados critérios seleccionados pelo Comprador.
A classificação dos produtos dentro das diferentes rubricas acima mencionadas é feita automaticamente, de acordo, entre outros critérios, com o número de vendas do produto, combinado com o número de visualizações, e o volume de negócios gerado.

1. Produtos vendidos pela SPARTOO
Os produtos vendidos pela SPARTOO são visíveis a partir da primeira página dos resultados da pesquisa (por marca, categoria, etc.). Se um produto vendido pela Spartoo estiver fora de stock para um determinado tamanho ou calçado, o produto vendido pelo fornecedor da marca (doravante referido como "Vendedor da Marca") é proposto como prioridade. Se nenhum Vendedor de Marca estiver presente no website www.spartoo.pt, então o produto vendido por um dos Vendedores Terceiros é proposto.

2. Produtos MarketPlace vendidos pela marca
Se o produto não for vendido pela SPARTOO, propomos os produtos vendidos pelo fornecedor da marca em prioridade. Esta informação é dada com o termo "Produto parceiro" nos resultados da pesquisa.
A ficha do produto é aquela comunicada directamente pela marca (fotos e descrição), neste caso mostramos a menção "Produto parceiro" na ficha de produto. As informações relativas à venda (CGV, política de entrega e política de devolução) são visíveis para o cliente directamente na ficha de produto.

3. Produtos MarketPlace vendidos por vendedores Terceiros
Quando o Produto não é vendido pela SPARTOO nem pelo fornecedor da marca, então oferecemos para venda o produto vendido por um terceiro retalhista. A ficha de Produto é fornecida directamente pelo Vendedor (fotos e descrição), neste caso mostramos a menção "Produto Parceiro" na Ficha de Produto. As informações relativas à venda (CGV, política de entrega e política de devolução) são visíveis para o cliente directamente no ficheiro do Produto.
4. Produtos classificados de acordo com determinados critérios seleccionados pelo Comprador

Os compradores podem também escolher a forma como os produtos são classificados, seleccionando certos critérios de classificação (classificação por relevância, aumento de preços, diminuição de preços, novos produtos, desconto %), ou aplicar filtros para classificar os produtos de acordo com categorias mais específicas (tamanhos, género, marcas, cor, composição, ...) Os compradores podem também optar por expor apenas produtos SPARTOO ou produtos de parceiros.

Modalidades de pagamento

O Comprador paga o montante dos Produtos ao Vendedor Marketplace no momento da encomenda directamente através da sua conta de cliente SPARTOO. Pode utilizar uma das seguintes opções: - Cartão bancário: Visa, Mastercard, Cartão American Express.
- Conta PayPal : Neste caso, o Comprador será automaticamente encaminhado para a sua conta PayPal. Uma vez validado o pagamento PayPal, o Comprador pode concluir a encomenda.
Se outros meios de pagamento forem aceites pelo Vendedor, o Comprador é informado do facto através da ficha do Produto.

Garantias

Todos os Produtos vendidos no Marketplace pelo Vendedor beneficiam de garantias legais ao abrigo da lei aplicável, em particular a garantia legal de conformidade ou qualquer outra garantia legal que permita ao Comprador devolver os Produtos ao Vendedor ou ser reembolsado parte do preço dos Produtos pelo Vendedor.
Se os Produtos beneficiarem de uma garantia contratual dada pelo Vendedor, ou pelo fabricante do Produto, esta informação será indicada na Ficha de Produto.

Litígios

Todas as reclamações do Comprador devem ser enviadas ao Vendedor através da sua conta de cliente SPARTOO.
Em caso de reclamação pelo Comprador por atraso na entrega, não conformidade ou danos nos Produtos no prazo de trinta (30) dias a contar da confirmação da encomenda dos Produtos ou qualquer outro prazo mais longo aceite pelo Vendedor ou previsto pela lei aplicável, o Vendedor resolverá o litígio sozinho.
O Vendedor tem dois (2) dias úteis para responder às reclamações do Comprador.
Se surgir um litígio, qualquer cliente pode enviar um pedido por escrito à SPARTOO, que fará tudo o que estiver ao seu alcance para a resolver. Se a tentativa amigável de resolução falhar, deve ser apresentado um pedido a um mediador no prazo de um ano após a queixa amigável. O cliente pode recorrer à seguinte plataforma de "resolução de litígios" para resolver quaisquer litígios: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show&lng=FR.
Esta última disposição não se aplica à Suíça, Andorra, Mónaco e outros países francófonos.


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