Documentação técnica marketplace Spartoo

Apresentação

Esta documentação ajuda-o a guiar-se durante o processo de integração do seu site na Spartoo.

  1. A primeira etapa é escolher a solução de integração dos produtos

  2. A segunda etapa é escolher como quer recuperar as encomendas geradas pela Spartoo

De forma a construir o seu fluxo de produtos e gerir as suas encomendas, pode consultar aqui os diferentes códigos utilizados na Spartoo.
> Ver todos os códigos de provisionning

Escolha da solução de integração dos produtos

Propomos várias soluções de integração:
  • Integração através de fluxo CSV ou XML
  • Integração através do webservice

Integração através de fluxo CSV ou XML

Com esta solução, deve indicar o URL de um ficheiro que contenha todas as informações dos seus produtos.

O ficheir deve estar no formato CSV ou XML.

Nos dois casos, o formato do ficheiro não é imposto, mas deve conter todas as informações dos seus produtos.

Após a integração do ficheiro, um robô virá recuperar as informações dos seus produtos, uma vez por hora (mais ou menos). As informações dos produtos serão então atualizadas automaticamente na Spartoo.

A vantagem desta solução é que é muito fácil de aplicar.
O inconveniente é que as informações não são atualizadas em tempo real.

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Integração através do webservice

Os webservices marketplace da Spartoo, permitem atualizar em tempo real a nossa base de dados a partir dos seus servidores.

Permitem criar / modificar os produtos, recuperar as encomendas e as devoluções dos clientes.

Para os produtos existem 3 webservices:
- um para a criação e modificação dos produtos
- um para a atualização do stock
- um para verificar o estado do produto no site

A vantagem desta solução é que permite atualizar as informações dos produtos em tempo real.
O inconveniente é que necessita um desenvolvimento para integrar os webservices.

> Mais informações

Escolha da solução de integração das encomendas

tal como na integração dos produtos, existem duas formas de recuperar as encomendas.
  1. A primeira consiste em recuperar manualmente as encomendas neste backoffice.
    > Aceder à lista das encomendas
  2. A segunda, mais automática, permite recuperar as encomendas através dos webservices.
    > Mais informações