
Documentação técnica marketplace Spartoo
Apresentação
Esta documentação ajuda-o a guiar-se durante o processo de integração do seu site na Spartoo.- A primeira etapa é escolher a solução de integração dos produtos
- A segunda etapa é escolher como quer recuperar as encomendas geradas pela Spartoo
De forma a construir o seu fluxo de produtos e gerir as suas encomendas, pode consultar aqui os diferentes códigos utilizados na Spartoo.
> Ver todos os códigos de provisionning
Escolha da solução de integração dos produtos
Propomos várias soluções de integração:- Integração através de fluxo CSV ou XML
- Integração através do webservice
Integração através de fluxo CSV ou XML
Com esta solução, deve indicar o URL de um ficheiro que contenha todas as informações dos seus produtos.O ficheir deve estar no formato CSV ou XML.
Nos dois casos, o formato do ficheiro não é imposto, mas deve conter todas as informações dos seus produtos.
Após a integração do ficheiro, um robô virá recuperar as informações dos seus produtos, uma vez por hora (mais ou menos). As informações dos produtos serão então atualizadas automaticamente na Spartoo.
A vantagem desta solução é que é muito fácil de aplicar.
O inconveniente é que as informações não são atualizadas em tempo real.
> Mais informações
Integração através do webservice
Os webservices marketplace da Spartoo, permitem atualizar em tempo real a nossa base de dados a partir dos seus servidores.Permitem criar / modificar os produtos, recuperar as encomendas e as devoluções dos clientes.
Para os produtos existem 3 webservices:
- um para a criação e modificação dos produtos
- um para a atualização do stock
- um para verificar o estado do produto no site
A vantagem desta solução é que permite atualizar as informações dos produtos em tempo real.
O inconveniente é que necessita um desenvolvimento para integrar os webservices.
> Mais informações
Escolha da solução de integração das encomendas
tal como na integração dos produtos, existem duas formas de recuperar as encomendas.-
A primeira consiste em recuperar manualmente as encomendas neste backoffice.
> Aceder à lista das encomendas -
A segunda, mais automática, permite recuperar as encomendas através dos webservices.
> Mais informações